Afinador de violão on-line

Afine seu violão rápido e fácil aqui...

Pra você que não tem afinar e não consegue afinar de ouvido, aqui esta a solução. É muito fácil e rápido, qualquer um consegue.
Abaixo você vai encontrar as notas você clica na nota ouve e iguala o som da corda correspondente de seu violão, até afinar todas as cordas.

♫♪ AFINADOR ♪♫


Vou disponibilizar aqui também, vários afinações diferentes pra ajudar vocês.

Mas para você trocar de afinação não é somente preciso ter ouvido, afinador elétrico, etc, também é preciso saber sobre a construção dos acordes, pois com uma afinação diferente os acordes terão de ser feitos em diferentes posições para dar o tom correto.

Abaixo estão as principais afinações de violão e guitarra:

Standard Tuning(Afinação normal)

e|-------|--------|--------
B|-------|--------|--------
G|-------|--------|--------
D|-------|--------|--------
A|-------|--------|--------
E|-------|--------|--------


Afinação Eb

eb|-------|--------|--------
Bb|-------|--------|--------
Gb|-------|--------|--------
Db|-------|--------|--------
Ab|-------|--------|--------
Eb|-------|--------|--------

Open E

e |-------|--------|--------
B |-------|--------|--------
G#|-------|--------|--------
E |-------|--------|--------
B |-------|--------|--------
E |-------|--------|--------


Open A

e |-------|--------|--------
C#|-------|--------|--------
A |-------|--------|--------
E |-------|--------|--------
A |-------|--------|--------
E |-------|--------|--------


Lute Tuning(Afinação Lute)

e |-------|--------|--------
B |-------|--------|--------
F#|-------|--------|--------
D |-------|--------|--------
A |-------|--------|--------
E |-------|--------|--------


Blues Tuning(Afinação Blues)

f|-------|--------|--------
C|-------|--------|--------
F|-------|--------|--------
D|-------|--------|--------
A|-------|--------|--------
E|-------|--------|--------


Rain Song

d|-------|--------|--------
C|-------|--------|--------
G|-------|--------|--------
C|-------|--------|--------
G|-------|--------|--------
D|-------|--------|--------


Open D

d |-------|--------|--------
A |-------|--------|--------
F#|-------|--------|--------
D |-------|--------|--------
A |-------|--------|--------
D |-------|--------|--------


Drop D

e|-------|--------|--------
B|-------|--------|--------
G|-------|--------|--------
D|-------|--------|--------
A|-------|--------|--------
D|-------|--------|--------


Open G

d|-------|--------|--------
B|-------|--------|--------
G|-------|--------|--------
D|-------|--------|--------
G|-------|--------|--------
D|-------|--------|--------


C 6th

e|-------|--------|--------
A|-------|--------|--------
G|-------|--------|--------
C|-------|--------|--------
G|-------|--------|--------
C|-------|--------|--------


G minor Tuning

d |-------|--------|--------
Bb|-------|--------|--------
G |-------|--------|--------
D |-------|--------|--------
Bb|-------|--------|--------
G |-------|--------|--------


Jimmy Page

d|-------|--------|--------
A|-------|--------|--------
G|-------|--------|--------
D|-------|--------|--------
A|-------|--------|--------
D|-------|--------|--------

Ainda existem afinações que são somente para uma certa música, foram feitas para aquela música.

Tenham cuidado ao afinar em outro TOM, pode ocorrer o risco de rebentar uma corda. Esteje certo do que você esta fazendo para não danificar seu violão.

Espero que este afinador seja bem útil para todos vocês.... Qualquer dúvida é só falar comigo lá na janela de conversar com o administrador.

70 comentários:

  1. O som das notas repete automático, clique apenas uma vez e fique ouvindo até afinar a corda, depois passe para outra nota.

    ResponderExcluir
  2. Cara valeu pelo afinador, muito bom, sempre venho afinar meu violão, neste cantinho de musica. kkkkk
    Valeu cara, muito bom seu site....

    ResponderExcluir
  3. gostei mt do afinador facilitou-me mt,e a continuidade do som melhor ainda em exatidão na hora de afonar o instrumento. Kelly

    ResponderExcluir
  4. bem loko...adorei esse site
    vlw mesmo!!

    ResponderExcluir
  5. funciono msm, mt bom *-*

    ResponderExcluir
  6. afinar assim eh bom pra ir treinando o ouvido..

    ResponderExcluir
  7. Vc tem toda razão caio Diego...Pois a pessoa aprende o som da nota, depois nem vai mais precisar ouvir esse afinador, vai afinar de cabeça mesmo.

    ASS: ADMINISTRADOR

    ResponderExcluir
  8. ei Ronney, vc tem como colocar ae um afinador meio tom abaixo??

    ResponderExcluir
  9. olá Caio, seu pedido é um pouco difícil mais vou fazer o possível pra ver se consigo, vou tentar fazer um com meio tom abaixo. Se eu conseguir posto aqui mesmo junto a este afinador. Para afinar com tons abaixo ou acima é recomendável com um afinador eletrônico para não danificar o violão ou tambem afinar com um teclado tambem funciona.

    ResponderExcluir
  10. mto bom cara, sempre vou voltar aqii obrigaado aee!

    ResponderExcluir
  11. eh meio treta,presisa ter muito ouvido pra afinar

    ResponderExcluir
  12. cara vc mudou as coisas pq eu sempre pesso para meus amigos afinarem , nunca o som ficou tão bom, até a qualidade das minhas musicas mudou. muito obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Muito Bom...Fico mais facil pra afina o violão....Valew

    ResponderExcluir
  14. meu violão está muito bem afinado

    ResponderExcluir
  15. q lokooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!
    vo vim swmpre aki
    muito massa
    kk

    ResponderExcluir
  16. nao gostei, nao ficou bom. qd chegou na corda "q" (q isso), qs arrebentou a corda do meu violao. revisa aew meu amigo.

    ResponderExcluir
  17. vc q n sabe afinar o violão e fika ae falando

    ResponderExcluir
  18. muito bom esse afinador, foi essencial para o meu pequeno show.

    ResponderExcluir
  19. file d+... muito doido
    segunda vez q eu venho aki
    valw

    ResponderExcluir
  20. nossa kra a dez anos q ñ tocava meu violão por q eu não sabia afina-lo... brincadeira rsrsrs
    realmante eu ñ sei afinar violão vlw mesmo kra muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  21. gostei bom d+ otimo excelente.

    ResponderExcluir
  22. ACHEI MUITO BOM APROVADISSIMO,
    SEMPRE VENHO AFINAR MEU VIOLAO AQUI.
    S E N S A C I O N A L. . .

    ResponderExcluir
  23. Legal... A idéia de colocar um afinador online é muito bom... pois existem muitos músicos preguiçosos... tipo eu rs, as vezes chego cansado então nem fico com vontade de tocar violão pois sei que vai estar desafinado então... eu venho no afinador online... tem um tempim já... mais esse site aki hoje preferi entrar nele e é nele que vou continuar... rsrs lógico que se o site nom for deletado rsrs abraços a todos aí e deicha eu falar uma coisa as vezes doi o dedo mais é bom agente sentir uma dorzinha de vez em quando e fazer ums barulinhos bonitos então não dexistão... muito pelo contrário... percistam rsrs abraços!

    ResponderExcluir
  24. vlw kra deu pra afina bem o meu violão viu flw vlw

    ResponderExcluir
  25. muit bommmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  26. outra opção boa é o afinador online e o metronomo online disponibilizado no site http://afinadoronline.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  27. Como eu afino um violao de 12 cordas, somente afinação de viola? Não tem afinação de violão propria?? Obrigado

    ResponderExcluir
  28. Muito bom, meu violão afinou bem direitinho, ele fica desafinando por que eu troquei as cordas dele

    ResponderExcluir
  29. Muito bom esse site..
    Afinou direitinho bom d+++

    ResponderExcluir
  30. Show de bola, digo: de violão. rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  31. Nossa, adorei o visual novo do blog, ficou incrível!
    Uso esse afinador todo dia antes de tocar... fica muito mais fácil afinar os instrumentos assim!
    De parabéns mesmo, Cantinho da Música!

    ResponderExcluir
  32. muito bom eu realmente nao sei afinar meu violao essa é a segundavez q venho pra afinar vlw muito bom.by: Rélvia

    ResponderExcluir
  33. eu naum sei afinar ouvindo mais consegui muito bom eu recomendo esssa e a segunda ves que afino fica muito bom

    ResponderExcluir
  34. clica nas letras ate fica igual a nota e a corda mais groça

    ResponderExcluir
  35. uma porcaria quebrou ar corda do meu violao

    ResponderExcluir
  36. de ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderExcluir
  37. olá será q alguem poderia me ajudar??? Não estou conseguindo baixar esse afinador, ja baixei vários outros mas só gostei desse, será q alguem poderia me ajudar para que eu possa baixar esse afinador???
    Grato!!!

    ResponderExcluir
  38. muitooo bom o blog ... amei !!!

    ResponderExcluir
  39. O nome deveria ser Cantinho onde tora as cordas!!

    ResponderExcluir
  40. PERFEITOOO! Nunca tire do ar, por favor! Sempre venho afinar meu violão aqui..SEMPRE!

    ResponderExcluir
  41. Uma pergunta, como colocou esse afinador no seu blog ?
    Tenho um blog sobre 7 cordas e queria colocar um afinador também abraço.

    http://artedo7cordas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. é uma merda nao consigui afinar a porra do meuu violao enfia esse afinador muito bom no seuu cu

    ResponderExcluir
  43. Muito bom! Já virou favorito no meu navegador.
    ;)

    ResponderExcluir
  44. cara meu violão está super afinado parabéns ; 5 vez q visito esse site ;p

    ResponderExcluir
  45. esse afinador é ótimo, é uma pena que alguém ainda fás comentários negativo. o afinador é necessário para que a afinação fique universal.

    ResponderExcluir
  46. Parabéns, esse afinador é ótimo, é profissional, é perfeito. Pessoas que fazem comentários negativos, criticando ou até escrevendo palavrões, não entende de afinador e muito menos de violão.

    ResponderExcluir
  47. Nossa vlw msm... eu nao conseguia de jeito nenhum afinar meu violao XD agr consegui! otimo afinador ^^

    ResponderExcluir
  48. antes eu afinava pelo cifra club mas agora o finador do site não responde mais acho que tem algum defeito no meu microfone mas esse do cantinho da musica é bem melhor vlw msm

    ResponderExcluir
  49. Olá, só uma dica para quem quer afinar violão, guitarra e outros: http://afinador.net.br :)

    ResponderExcluir
  50. gostei muito desse afinador me ajudou muito.obrigado por ter colocado esse afinador no site

    ResponderExcluir
  51. Muito prático esse afinador mas eu não estou conseguindo afinar, pois as outras pessoas afinam de um jeito e o afinador de um outro... E agora?

    ResponderExcluir
  52. cara adorei esse afinador show:)

    ResponderExcluir
  53. por favor coloca de cavaquinho

    ResponderExcluir